sábado, 19 de novembro de 2011

SALA 1 ANO

As crianças na sala  de 1 ano, não param quietas e quanto mais capacidades ganham, maior é a inquietude.
O seu desenvolvimento motor permite saltar, andar quase a correr, subir e descer escadas, fazer uma torre com 3, 4 ou mais cubos e fazer rabiscos numa folha de papel.
A sociabilidade da criança já é grande. Ela começa a querer conquistar a sua autonomia e insiste em realizar algumas tarefas, como comer, tirar o sapato, etc.
Com as outras crianças, a socialização, já é mais complicada.  Insistem em tirar os brinquedos uns aos outros, empurram, batem, agarram, mordem, arranham. Mas não o fazem com intenção de agredir, mas sim para se divertir.
Aos dezoito meses, a criança tem uma visão egocêntrica do mundo, acredita que este gira à sua volta.

Não!

Uma das primeiras palavras que a criança aprende é "não". Chegam a dizer não a um pedido mesmo quando significa sim.
Conseguem entender mais palavras do que falar. Emitem apenas umas 10 palavras, mas conseguem compreender mais do dobro.
As crianças a partir de um ano e meio já conseguem perceber e receber pequenas ordens. As regras nesta etapa são fundamentais para o futuro, nesta idade é criada a base da educação da criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário